MH - A FORÇA DO RAP NA IBIAPABA



 Influenciado pela cultura da Black music, o rapper "MH" gravou seu primeiro cd "demo" aos 15 anos, em um estúdio com poucos recursos, iniciando a partir daí sua carreira.  
No ano seguinte MH participou do Concurso Nacional de Jingles, realizado em Brasilia pela Secretaria Nacional Antidrogas — SENAD, e levou o primeiro lugar do concurso, concorrendo com mais de 400 músicos de todo o Brasil, vindo a receber o premio das mãos do Presidente Lula. 
Esse prêmio teve grande repercussão na carreira do músico, que em 2007 passou a morar em Brasíia, onde trocou experiências com outros músicos e artistas daquela cidade e realizou inúmeras apresentações no Distrito Federal, em eventos como a CUFA-DF, P-NORTE EM AÇÃO, entre outros.
Com seu estilo irreverente, crônico e marcado pela (su)burbanidade, MH aborda em suas musicas temas sociais, como o cotidiano suburbano de jovens que moram nas periferias brasileiras e latino-americanas. 

Em 2009 o músico retorna a sua cidade natal, onde continua a parceria nas produções com o DJ Natal e prepara-se para gravar, com o apoio do Ponto de Cultura GARATUJA EM MOVIMENTO, o clip da música “Cotidiano Suburbano”, seu mais novo hit. A música fala do cotidiano de um adolescente suburbano desempregado, que se envolve nas mais loucas historias e aventuras para conseguir ganhar dinheiro e sobreviver. O clip já está em fase de produção e será gravado nas comunidades Tianguazinho e Laurão, em Tianguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário