ANIMAÇÃO 3D O VÔO NUPCIAL


O Projeto de Animação 3D “O VOO NUPCIAL” Aprovado no VII Edital de Cinema e Vídeo do Ceará já está em sua fase inicial. O Filme é uma produção do artista/produtor cultural George Alex (Diretor e Produtor do Filme), juntamente com Natal Portela (Designer Gráfico e Diretor do Filme Fca Carla-Narrativas de Devoção), Tiago Gomes (Cartunista) http://tiaggogomes.blogspot.com/, Paulo Alves (Pintor e  Desenhista) Daniel de Sá (Roteirista) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Associação Cultural Garatuja.

O Filme O VOO NUPCIAL surgiu da idéia de mostrar um pouco mais sobre a nossa cultura Ibiapabana, herdada dos nossos antecessores, os Índios Tabajaras e dos outros povos indigenas que primeiro habitaram a Serra da Ibiapaba. As primeiras chuvas do inverno, que geralmente caem entre o fim de dezembro e o início de janeiro, são motivo de empolgação para essa gente, pois é o momento das tanajuras saírem dos formigueiros. Muitas delas conseguem sair, realizar o voo nupcial e continuar o ciclo de vida. Outras , no entanto, vão parar na panela, pois é considerada como iguaria em nossa região, ou são devoradas por outros animais.
 
A animação O VOO NUPCIAL valoriza nossa memória indígena, reforça o aspecto cultural da tanajura para o povo da Ibiapaba no ritual da pega, com todos os elementos nele envolvidos, e provoca uma reflexão sobre o impacto ambiental causado pelo homem e que atinge, através do desmatamento, do uso desenfreado de agrotóxicos e da queima de roçados, o ciclo da tanajura.

 
Todo o trabalho de criação, modelagem e animação será realizado pela equipe descrita acima e todo o restante do processo (trilha sonora, sonorização, montagem e finalização) será feito por artistas e técnicos da região.

George Alex

Share this:

CONVERSATION

1 Comments:

  1. Olá!

    Eu sou Karla Gomes membro da SABi, da cidade de Crateús, nós somos PC vinculado ao MINC - Ponto de Cultura Cultura é para todos e temos um cineclube - Cine Poty - que funciona na Casa de Cultura e todo domingo temos exibição. Queremos adquirir o filme de vocês e fazer um intercambio, aqui temos "eqipos" de filmagem, edição e exibição de imagens e estamos precisando de capacitação, troca de experiências, etc.
    Bjs

    ResponderExcluir